Marginalização V


Todas as vezes em que chego no meu emprego eu penso - o que é que eu estou fazendo aqui? - não é questão de trabalhar em ambiente insalubre, longe disso, também não diz respeito ao colegas, ou os que estão em minha volta, a questão é simplesmente que estou fazendo o que todos fazem, diante disso tudo que nos foi imposto e nos foi colocado goela abaixo, obrigando uns cem números de pessoas a ficarem como todo mundo, correndo atrás do próprio rabo como um cão danado, buscando ganhar mais para consumir mais, produzir para precisar sempre e cada vez mais ficamos com o pesadelo diário de que nada é necessariamente suficiente para nos. Agora buscamos relacionamento onde o outro precisa ter, antes de tudo, antes do tesão, antes do amor, antes da afinidade, uma boa conta bancária, ou pelo menos com uma boa perspectiva dela, isso é que fala mais alto, agora queremos os empregos que pagam mais, não tem mais nada haver com talento ou vocação, que isso vá as favas. Educamos nossos filhos para serem pequenos grandes consumidores do que é pregado como bom, com a tal qualidade de vida. Então eu fico aqui pensando, todas as vezes em que chego em minha sala e ligo meu computador penso - o que eu estou fazendo aqui? - contribuindo ativamente para tudo isso que está em volta... Tenho as vezes a impressão de que não vou conseguir seguir essa trilha até o final dos meus dias...
AUTOR: JB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lampejo I

Marginalização X

Marginalização VIII